Sejam Bem-Vindos! Deus esteja com vocês


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mentirosos Que Cantam

   Há muitas maneiras de contar uma mentira. Algumas pessoas, quase que se orgulham de jamais falar falsidades, ficariam impressionadas se começassem a enumerar as mentiras que cantam todos os domingos na igreja.
   Há muitos anos, li o artigo de um escritor desconhecido que escreveu: "Cantamos: 'Bendita hora de oração' (Cantor Cristão 148) e nos contentamos com somente 10 a 15 minutos de intercessão, todos os dias. Cantamos: 'Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus' (CC.422), mas esperamos para sermos arrastados e convocados ao serviço de Deus. Unimo-nos na canção: 'Ah, se eu tivesse mil vozes' (HCC.407) e nem sequer usamos a única língua que temos para a Sua glória.
   Cantamos: 'Chuvas de bençãos teremos' (CC.168) entusiasmadíssimos em pleno tempo de seca e sol, mas quando o Senhor envia literalmente alguns pingos de chuva, nós achamos que é impossível ir à igreja porque está chovendo. Nós cantamos: 'Benditos laços são, os do fraterno amor' (CC.379) e deixamos que a menor ofensa rompa estes laços preciosos. Cantamos: 'No serviço do meu Rei eu sou feliz' (CC.402) e em seguida nos queixamos constantemente sobre tudo o que temos que fazer."
   Lembre-se: mentiras são mentiras, sejam elas, faladas ou cantadas. Na próxima vez que você abrir um hinário, certifique-se realmente de que você quer praticar as palavras que saem da sua boca.
   - Não minta ao cantar! -Henry G. Bosch

Esse texto foi tirado do livro para devocionais "Nosso Andar Diário"

Nenhum comentário:

Postar um comentário